quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Gema de Ovo nos Cabelos ?





Você tem cabelos secos, danificados, porosos e sem vida que quebram facilmente? Você já gastou a maior parte de sua renda em tratamentos de cabelo caro e sem resultados tangíveis? Não entre em pânico. Porque o cabelo nutrido esta apenas a um ovo de distância. Sim, gema de ovo para  tratar a saúde dos  cabelos provou ser altamente benéfico e não tem efeitos secundários. A gema de ovo contem vitaminas E essencial, D e A; ácidos gordos essenciais, e proteínas e lecitina que melhoram a  textura do cabelo e previnem queda. A gema de ovo protege os cabelos dos raios UV prejudiciais, cloro e poluição.  Aqui segue algumas receitas praticas de tratamento capilar com gema de ovo.


Segue aqui receitas Caseiras de hidratação com ovo:
Gema de ovo batida contra a queda de cabelos
O mais simples de todos os tratamentos de gema de ovo para os cabelos é a aplicação de uma gema de ovo batida suavemente aplique em couro cabeludo. Deixe o tratamento ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos. Use uma touca de banho para que o ovo não caia fora. Enxague o cabelo com água fria.  A gema de ovo é altamente benéfico contra a queda do cabelo. Repita este tratamento uma vez por semana durante um mês e você vai ver os resultados.

Gema de ovo e amêndoa Tratamento de Óleo para cabelos secos e danificados
Tanto a proteína do ovo e da amêndoa são benéficas para a hidratação, restauração e  crescimento do cabelo.
 Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte natural
1 ½  colher de chá de óleo de amêndoas para uma
1 gema de ovo.

 Misture bem para que ele se transforme em uma pasta grossa.
Aplique a mistura em seu cabelo, bem como couro cabeludo. Deixe a mistura por pelo menos 90 minutos. Enxague com água fria. Este tratamento vai deixar brilho, hidratação e melhora a estrutura dos fios.  Caso seu cabelo seja muito dobre a receita.

Gema de ovo e Tratamento de óleo de linhaça para cabelos secos
Pegue a gema de dois ovos e adicione 2 colher de chá de óleo de linhaça. Misture bem e aplique suavemente no cabelo úmido. Deixe a mistura se estabelecer em seu couro cabeludo. Enxague com água fria após 30 minutos ou mais. Mas não deixe que a mistura seque em seu cabelo, pois será difícil removê-lo.

Gema de ovo e limão  para brilho no cabelo
Bata no liquidificador a casca de 1 limão, 2 gemas  e  meio pote de  iogurte, aplique nos cabelos úmidos  e deixe agir por 30 minutos, enxágue  de preferência com àgua fria. Esta receita da um brilho incrível aos cabelos opacos.

Gema de ovo e Tratamento de óleo de rícino para o fortalecimento do cabelo
 passei esta receita aqui mas vale  reforçar pois é muito boa mesmo e já que estamos falando de gemas. Devido à presença do óleo de rícino, este tratamento ajuda no crescimento do cabelo saudável e brilhante. Adicione quantidades iguais de gema de ovo e óleo de rícino e misture bem. Umedeça o cabelo e aplique a mistura. Deixe a mistura em seu cabelo por algum tempo. Enxágue com água fria. Se você tiver um cabelo mais longo dobre a receita.
Gema de ovo e óleo de lavanda Tratamento Capilar Para o crescimento do cabelo
Esta é uma máscara de cabelo maravilhosa que é barata e fácil de aplicar. Óleo de lavanda melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajuda no crescimento do cabelo. Misture 5 gotas de óleo essencial de lavanda Se você tiver um cabelo mais longo dobre a receita . 2 gemas, aplique a mistura em seu cabelo, massageie o  couro cabeludo suavemente. Deixe por 30 minutos e enxágue com água fria.

Gema de ovo e abacate para o condicionamento do cabelo
Pegue um abacate pequeno e amasse-a com gema de ovo até formar uma pasta grossa.
Aplique a pasta em seu cabelo e couro cabeludo. Deixe-o por 15 a 20 minutos e enxaguar com água fria. Este tratamento deixa o cabelo hidratado e brilhante e protege dos raios UV prejudiciais.
Gema de ovo e limão Tratamento para o volume do cabelo
Esta receita é ideal para lavar o couro cabeludo ameniza o volume dos fios e  também atua como um eficaz  anticaspa. Junte as gemas de dois ovos e adicione um pouco de suco de limão para ela. Bata  até obter uma mistura uniforme aplique no cabelo úmido massageie o couro cabeludo suavemente depois enxáque.



Lembrando que todo tratamento deve haver persistência para haver melhores resultados, o ovo é um dos melhores aliados da mulher eu particularmente uso toda semana em meus tratamentos de beleza e posso garantir que o cheiro do ovo não é nada comparado aos benefícios que ele trás ainda mais se comparar com aquele pote de hidratação caríssimo e fedido que com certeza um dia você já comprou e ainda por cima deixou seu cabelo uma bucha, eu sei por que isso já aconteceu muito comigo, mas agora não caio mais nessa ovo na peruca e grana sobrando no bolso...



 

33 comentários:

  1. vamooo comeee esse ovoo genteee kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ovo é uma maravilha da natureza!!!

    ResponderExcluir
  3. muitoooooooooo bom amei vamos que vamos ovo na peruca kkkk

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!! Eles devem ser colocados após lavar os cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode lavar os cabelos antes das aplicações, ou lavar com condicionador de sua preferência apos a aplicação, para retirar completamente a máscara.

      Excluir
  5. Ooi querida fiiz a hidratação com gema de ovo e oleo fe amêndoas fiiz tudo direoirinho .. mais não consegue deixa a pasta grossa misturei mais de 30 munutos mais não endureceu. Mais coloquei assim mesmo funciona do mesmo jeito ??? . Responde por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga funciona sim, porém se você desejar uma consistência maior em suas receitas de hidratação caseira você pode utilizar um creme de cabelo bem grosso com uma composição simples ou melhor ainda goma xantana, agar agar, espessante alimentício que o que eu uso ou gelatina sem sabor você hidrata ela conforme embalagem e quando ela estiver quase fria você mistura ela no seu creme de hidratação caseiro. espero ter ajudado depois conta aqui os resultados.

      Excluir
  6. quero saber se agente lava o cabeloo normnalmente depois . ameeei a dica meu cabelo cai e ta muito danificado nas pontas e quero que ele cressa rapido tabem ,, aguardo respostas;.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim lave o cabelo normalmente porem não utilize água muito quente, pois você vai cozinhar o ovo na sua cabeça, de preferencia para lavar seu cabelo com shampoo sem sulfato, tem receitas fáceis de shampoo sem sulfato aqui no blog ou caso você não consiga fazer, pode comprar em perfumarias, persista no tratamento com produtos naturais em seu cabelo em 1 mês você vai perceber grande diferença.

      Excluir
    2. Essa receita para crescer o cabelo pode fazer uma vez na semana ?

      Excluir
    3. pode fazer sim uma vez por semana.

      Excluir
  7. Pode fazer todas essas receitas em um dia so ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ë melhor testar as receitas uma por vez, é ver qual seu cabelo mais gosta.

      Excluir
  8. Eu já tinha experimentado a gema de ovo no meu cabelo cacheado haha. Gostei de +++ ficou super macio e brilhante! kiss

    ResponderExcluir
  9. quantas vezes devo fazer o tratamento

    ResponderExcluir
  10. Olá você pode fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii! vou fazer no meu cabelo.

    ResponderExcluir
  12. Posso fazer abacate com a gema de ovo e azeite doce? Responde por favor

    ResponderExcluir
  13. Posso fazer abacate com a gema de ovo e azeite doce? Responde por favor

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas,tenho o cabelo crespo e fino, fiz essa hidratação e deu certo,meu cabelo fico macio e sedosos, e parou de cair.

    ResponderExcluir
  15. Mulher q receitas são essas?!?
    Simplesmente A-M-E-I!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite então todas as receitas para ficar linda beijos.

      Excluir
  16. poxa meu cabelo ta caindo tanto :'( , ke nen sei mas o qe fazer...
    alguna dika?

    ResponderExcluir
  17. Amg na receita só de ovo, pode por mais de uma gema ?

    ResponderExcluir
  18. Usei o ovo inteiro e o meu cabelo está a sair muito não sabia que só podia usar a gema. O que fasso agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei essa eceita varias vezes com e sem a clara e funciona igual. Se o seu cabelo estiver meio duro e quebrando pode ser que ele tenha absorvido muita proteína do ovo. Então tenta usar produtos sem queratina, evite produtos que tenha palavras como reconstrutor ou reparador no rótulo e dê preferencia para aqueles que hidrate seu cabelo. Em poucos dias ele vai melhorar!

      Excluir
  19. Pode ser com a clara do ovo tbm ou so a gema?

    ResponderExcluir
  20. Eu dei relachamento no meu cabelo e meu cabelo ficou orrivel e antes não era tanto assim era cacheado. Qual tratamento de ovo devo dar querida! Me responde por favor.

    ResponderExcluir